sobre mim


Paulistano de nascimento, belemense por adoção e carioca por capricho do destino. O encanto pela música desse compositor e intérprete, começou cedo, aos sete anos de idade, por influência de sua avó, que o colocou numa escola de instrumentos. Estudou teoria musical, violino, e mais tarde, de maneira autodidata, flauta doce e violão. Apreciador da música brasileira, ainda criança se deixou influenciar pelo som de Demônios da Garoa, e, consequentemente, conheceu e se envolveu com a obra de Adoniran Barbosa. Anos depois, morando em Belém, se encantou pela sonoridade e poesia presentes nas canções de compositores paraenses, destaque para Vital Lima e Nilson Chaves. Sua inspiração também vinha de artistas consagrados, como; Noel, Cartola, Vinícius, Renato Russo, Cazuza.
Em 2009, no Rio de Janeiro, criou o 'Grãos da Terra', grupo musical com ênfase nos ritmos regionais brasileiros - que encerraria suas atividades em 2012.
Fabrício é autor de algumas canções caracterizadas pela leveza e sensibilidade, e sua música traz as marcas do cotidiano. Divide canções em parceria com diversos artistas, entre eles; Vital Lima,Gladir Cabral, Mário Valladão, Jorge Camargo, Thiago Azevedo e Zazo.
Em junho deste ano, Fabrício dividiu o palco com o compositor e músico, Reizilan Santos, neto de Cartola, no show "Cartola, ontem e hoje", no Terça de Graça, no antigo Teatro Posto 6, em Copacabana - Rio de Janeiro.
Seu primeiro disco é uma parceria com o músico e compositor paulistano, Mário Valladão, "Metades" - lançamento previsto para 2013.